28 setembro 2010

Terminando um periodo

Chega ao fim um período. Foram três anos e meio de mandato (2 + 1 ½), mas na verdade foram 4 anos desde o anuncio formal da candidatura do Mário ao cargo de Grão Mestre.

Foram muitas conversas, muitas opiniões trocadas, muitas idas à Mexicana para “despacho” (ou só mesmo para um café).

Foram muitas gargalhadas, sorrisos, cumplicidades, e mesmo algumas preocupações. O lema era, temos que nos divertir a fazer isto.

Foi também muito trabalho feito, por todos os que receberam as várias incumbências, que apareciam sempre numa chamada telefónica simpática e preferencialmente com estes termos “ não achas que seria importante….”. Impossível recusar.

Duas hipóteses se me põem para continuar este texto. Torná-lo longo e extenso, ou curto e conciso.

Opto pela segunda porque enumerar o que aconteceu ao longo destes últimos anos seria impossível.

Apesar de cada vez que falamos o Mário me dizer que eu tenho mais 4000 anos de sabedoria que ele, na verdade foi ele que me ensinou quase sempre, mesmo quando discordávamos, e se discordámos.

Quero pensar que fizemos uma boa equipa, e que o resultado final sendo positivo, se resume a uma Grande Loja melhor e mais estruturada, mais muito mais por intervenção do Mário.

Mário, Muito Respeitável Irmão, Antigo Grão Mestre, mas para mim e para mais uns quantos – Tio Mário ou melhor Muito Respeitável Tio – obrigado pelo trabalho que fizeste e que proporcionaste fazer.


José Ruah

2 comentários:

jpa disse...

Parabéns ao Mui Respeitável Grão Mestre cessante Mário Martin Guia assim como toda a equipa que o acompanhou no Veneralato que agora terminou.

Cumprimentos
JPA

Unknown disse...

Quero também eu aqui deixar expresso o meu carinho pelo Grão-Mestrado sessante. Tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente nas várias visitas que fez à minha loja e ainda de privar de perto com ele na geminação da minha loja com uma loja marroquina...foi ver um homem de energia "duracel" a subir por montes e vales no Atlas, sempre de sorriso largo e com uma palavra de carinho aos II e cunhadas...conseguiu juntar na referida sessão 3 Grão-Mestres...foi obra...mais uma das muitas que todos vamos sabendo aqui e ali e que ele fez (creio) só por amor à nossa Augusta Ordem como aliás me pareceu evidente pelas intervenções de alguns Grão-Mestres, dos quais destaco o Grão-mestre de Moçambique!!!

Bem Hajas M.´.Q.´.I.´. Mário Martim Guia

T.´.A.´.F.´.