12 dezembro 2009

Bom, então seja... 1002 !

Bom, rompamos então com os salamaleques matemáticos para um apontamento curtíssimo.

(Tinha mais umas coisas para incluir neste texto mas confronto-me com uma dificuldade que não estou a perceber e que se assemelha muito a uma daquelas birras em que as "novas tecnologias" são ferteis.
Como costumo dizer, esta treta das "Novas Tecnologias" foi inventada para nos moer o juizo, e agora é o que está a acontecer.
Já gastei mais tempo às voltas à "procura desta rolha" do que o que gastei na maior parte dos posts que cá deixei. Adiante, hei-de descobrir e depois conto.)

O Rui deu-nos uma grande notícia com o seu exercício de pura lógica matemática.
Nada de completamente inesperado, mas sem dúvida bem melhor lido assim... escrito pelo próprio.
O exercício lógico do Rui leva-me a uma conclusão:

- Garantidamente tê-lo-emos a escrever no blog durante mais 1000 posts, pelo menos !

É fácil de demonstrar.
Se quem escreveu o 1, deve escrever o 1000, então quem escreveu o 1001 deverá escrever o 2000... !!!
Elementar meu caro Watson... diria o do boné aos quadradinhos.

Ficamos todos de parabéns !

Então preenchendo o 1002, quanto a este não há dúvidas, e ocupando este período de fim de semana (vai ser frio, cuidem-se) selecionei 2 momentos.
No primeiro temos uma aplicação prática dos modelos de "Maçonaria" a que nos temos referido ao longo destes 1001 textos.

Assim numa primeira fase, temos o exemplo gritante, no verdadeiro sentido da palavra, de uma versão de "Maçonaria Especulativa"...

Após diagnóstico passa, na maior parte das vezes, a "Maçonaria Operativa"... (sempre gritante, diga-se...!!!), particularmente na altura do pagamento da conta.



É assim, há sempre uns tipos dispostos a dar uns chutos na bola e depois... ... ... não digo (quero dizer, não escrevo !) o resto.
Mas acontece-lhes mais ou menos como ao mexilhão !

Bom e agora entraria o tal 2º momento (eu anunciei dois, verdade ?) mas estamos naquele impasse, eu e o "Blogger", de desentendimento profundo.
E não estou para lhe dar mais confiança por agora.

Sorte a vossa que acabo mais depressa.
Estão a ver ? Já está

Gozem o fim de semana, descansem, divirtam-se mas tenham cuidado com o frio. Ele anda por aí.

JPSetúbal

2 comentários:

Alexandre disse...

Caro Rui Bandeira e demais companhia, hoje estou com os azeites, como tal nem devia comentar mas, tenho que assumir a minha posição de Pedra mal talhada e muito só num mundo de pedregulhos polidos e brilhantes onde transpira a corrupção e a ladroagem, como pequena Pedra que sou isolado sofro com várias questões entre as quais como me polir para melhor servir a humanidade da qual faço parte.
Como tal e se mo permite caro Rui Bandeira, peço-lhe nesta altura que é do Natal que, volte aos seus textos com bons ensinamentos e orientações e largue este tipo de textos que só servem para mostrar que gostam todos muito uns dos outros mas, não sai daí e, sinceramente não aprendo nada, nem o resto dos estimados leitores deste blogue.
A minha posição de Pedra bruta talvez me dê a vantagem de lhe falar nestes termos, não se sinta desafiado, eu é que ainda não atingi o seu patamar e, como tal, continuo a rolar encosta abaixo à espera de uma paragem ou algo que me segure. São coisas da vida, uma Pedra mal polida e ainda sem forma definida age assim sem maldade, fala-me do Delta no seu próximo post, tem a forma de árvore de Natal, tem um significado.
Humildemente
Pedra Bruta

J.Paiva Setúbal disse...

Meu Caro Alexandre, não tendo intenção de alterar o seu tempero apenas pretendo que não resulte qualquer dúvida quanto à autoria do texto a que se dirige. Está assinado JPSetúbal pelo que o Rui não tem qualquer responsabilidade nesse seu incómodo. Fui mesmo eu a pô-lo no blog !
Abraço.