04 junho 2007

Balanço

Este é o primeiro texto do segundo ano deste blogue. Parece-me adequado que seja um texto de balanço do blogue, desde o dia 4 de Junho de 2006, em que o JPSetúbal publicou um texto, ainda com o título CHEGÁMOS fora do sítio (pois é, fomos aprendendo a lidar com isto da blogosfera à medida que... íamos fazendo).

365 dias passados, publicámos 375 textos. Desses, 191 (51%) foram publicados por Rui Bandeira, 93 (25%) por José Ruah, 81 (22%) por JPSetúbal, 5 (1%) por PauloFR e os restantes 5 (1%) por Fernão de Magalhães (2, um em Junho, o outro em Julho de 2006 e depois... entrou de férias prolongadas!), Erato (2 em Julho de 2006) e Templuum Petrus (1 experiência em Julho de 2006). Até agora, portanto, 7 Mestres Maçons da Loja Mestre Affonso Domingues publicaram aqui textos. Mas só três o fazem com regularidade, tendo publicado textos todos os meses (Rui Bandeira, José Ruah e JPSetúbal). PauloFR tem publicado textos ocasionalmente (três em Julho de 2006, 1 em Janeiro e outro em Abril de 2007.

O mês em que Rui Bandeira publicou mais textos foi o de Março de 2007 (21) e aquele em que menos publicou foi em Agosto de 2006 (7). Quanto a José Ruah, teve o seu pico de produção em Julho de 2006 e Janeiro de 2007 (19 textos em cada um desses meses) e esteve falho de inspiração em Outubro e Novembro (apenas um texto em cada um desses meses). Finalmente, JPSetúbal teve a pena mais ocupada também em Julho (14 textos) e deu-lhe mais descanso em Novembro de 2006 e Abril de 2007 (3 textos em cada um desses meses).

O mês em que foram publicados mais textos foi o de Julho de 2006 (56, com a curiosidade de esse ter sido também o único mês em que os 7 elementos publicaram textos no blogue); aqueles em que menos textos foram publicados foram Novembro de 2006 e Abril de 2007 (23 em cada).

168 dos textos publicados receberam comentários (45% do total - nada mau!). Até ao momento em que escrevo este texto, o texto que mais comentários mereceu foi o recente (de 31 de Maio) "Não que me preocupasse, mas...", em que José Ruah publicou a sua identidade (11 comentários).

Só foi instalado contador de visitas no blogue em 9 de Julho. Desde então, e até ao final do dia de ontem, recebemos 26.773 visitas, com a particularidade de o seu número ter aumentado significativamente a partir do mês de Março, no qual tivemos mais visitas (4.053) do que no conjunto de todos os meses anteriores (3.783). E em Abril quase duplicámos o número de visitas em relação ao mês anterior (7.033). E em Maio voltámos a ver o número de visitas a aumentar (8.193). Quanto a Junho, no momento em que escrevo, já contabilizámos 818 visitas (em 4 dias incompletos!), mais do que em qualquer dos meses de 2006, excepto Novembro (906).

41% das visitas chegam do Brasil (10.984). De Portugal registamos 6.483 visitas (24% do total). 3% das visitas foram oriundas dos Estados Unidos (826). O top-25 dos países de onde recebemos visitas completa-se, por ordem descendente do número destas, com França, Suíça, Itália, México, Japão, Alemanha, Canadá, Moçambique, Bélgica, Argentina, Holanda, Espanha, Grã-Bretanha, Angola, Colômbia, Austrália, Uruguai, Luxemburgo, Peru, Hungria, Roménia e Chile.

Os três textos directamente mais vezes acedidos foram O sítio das tatuagens maçónicas, Cinco motivos para NÃO SER maçon e Simón Bolívar, Revolucionário e Maçon.

Os três marcadores mais consultados foram maçonaria, energia e Acácia.

As três palavras-chave que mais visitantes trouxeram ao blogue foram "imagens de tatuagens", "maçonaria" e "pedra madeira".

As 26.773 visitas originaram 53.404 páginas acedidas, isto é , em média cada visitante, além da página de acesso, consultou uma outra.

Estes números superam todas as nossas expectativas. Nunca pensámos que um blogue temático como este merecesse tanto interesse de tantos. A todos o nosso Bem Hajam. Procuraremos, no segundo ano do blogue, continuar a merecer o vosso interesse.

Rui Bandeira

5 comentários:

Jose Ruah disse...

@co-blogueiros

De facto 1 ano depois a coisa continua e em força.
Agora temos que continuar com mais um anito ou quem sabe mesmo 2 que nisto da maçonaria 3 parece que é um numero relevante.


@leitores em geral

Obrigado

prs disse...

Caros bloggers,

descobri este Vosso blog há poucos dias e desde então tenho lido avidamente grande parte dos posts publicados.

Quero congratulá-los pela excelente qualidade dos textos, quer na forma, quer no conteúdo.

Espero poder continuar a lê-los por mais aniversários (quem sabe 3 vezes 3) e que com isso também eu me possa tornar um homem melhor.

Obrigado pelo vosso tempo e dedicação.

Bem Hajam,
prs

Nuno Raimundo disse...

"Muitos Parabens nesta data querida..."

Muita Felicidades e que continuem a mostrar/desvendar a "face discreta" da Arte Real...

É sempre com agrado e imensa curiosidade pelas Vossas postagens, que habitualmente Vos visito e "melgo" com as minhas "normais" duvidas...

abr...prof...

J.Paiva Setúbal disse...

Pois esta coisa dos aniversários estou como o outro... "Que tolo, ainda se os desfizesse...Mas fazê-los não parece de quem tem muito miolo!"
Este texto é o que mais se adaptará a esta aventura blogueira quando o Rui e o José forem avós... pois então, que eu sou vingativo, Vocês meus Irmãos hão-de ser Avós, e nessa altura o "A-Partir-Pedra" será tolo se ainda fizer anos... Depois desta laracha vamos em frente que atrás vem gente !
Queridos Irmãos blogueiros e não, escribas e comentadores, OBRIGADO.

"Fernando Pessoa" disse...

Muitos Parabens...

... e muito Obrigada