12 abril 2007

Livros

O Rui mencionou no seu post um dos ultimos livros que foi publicadosobre maçonaria. Como ja comentei ao referido post, já o estou a ler e apenas por uma coincidencia.
Não sou habitué de livrarias, apesar de gostar de passear nelas, e por isso raramente stou ao corrente dos titulos que vao saindo.
Todavia o senhor meu Pai, conhecedor desta minha faceta de Maçon, ofereceu-me esta semana 3 livros sobre o tema.
O ja referido " A Conspiração Judaico Maçónica", um segundo intitulado " A verdadeira história da Maçonaria" de Jorge Blashke e Santiago Rio e um terceiro ( que nisto da maçonaria parece o numero 3 é importante) de titulo " Maçonaria" de Jeremy Harwood.
JA folheei os 3 e pude perceber que o 3º " Maçonaria" é uma especia de revista em forma de livro, com ilustraçoes explicativas e um texto simples. Agradavel de ler, embora nao acrescentando nada ( ou muito pouco) em termos de informação para alguém que ande nisto ha ja uns anos, todavia para não iniciados é um bom "manual". É o tipo de livro que penso poder ser usado para leitura a proporcionar a um profano acabado de convidar ou o qual temos intençoes de vir a convidar.
O segundo parece-me um trabalho serio sobre o tema. Dados os seus autores serem espanhois incide bastante sobre episodios passados em Espanha e aqui ou ali tem uns erros grosseiros de tradução, mas nada que impeça a sua leitura.
O primeiro - bem o Rui já transcreveu a sinopse e a introdução e estou seguro que se os nossos leitores pedirem muito ele transcreve o resto do livro !!!!!!!!!!!!!!!

JoseSR

Sem comentários: