27 outubro 2006

Livro sobre Municipalismo


José Oliveira Dias, um estudioso da política autárquica que faz o favor de ser nosso amigo, vai efectuar o lançamento nacional de um livro de que é autor, intitulado "O Municipalismo, em Portugal, Brasil e Cabo Verde", na próxima terça-feira, dia 31 de Outubro.

O lançamento terá lugar no Centro de Saúde de São Vicente, na Ilha da Madeira. E que melhor lugar para lançar um livro sobre este tema? É a descentralização levada à prática!

Impossibilitado de comparecer, por compromissos profissionais noutro ponto do País, não quero deixar de aqui divulgar esta iniciativa.

Para quem ainda tem uns restos de férias para gozar e as queira aproveitar em semana de feriado, é um bom pretexto para ir até à Madeira!

Para quem não puder ir, mas se interesse pelo tema, pode encomendar o livro (custo: 15 euros) directamente ao seu autor, através do seguinte endereço de correio electrónico: rajanioliveiradias@iol.pt .

E pronto! Numa semana em que decidi colocar no blogue vários textos sobre símbolos maçónicos, hoje achei por bem acabar com um texto que não tem nada a ver com maçonaria!

É que na maçonaria também se aprende que, como em tudo na vida, o equilíbrio é muito saudável e os excessos acabam por fartar. E, afinal, se é certo que em Maçonaria Regular não se discute política, isso não quer dizer que um maçon não se interesse pela Coisa Pública! E ler estudos sérios é uma boa maneira de manter sempre atento o nosso espírito cívico.

Rui Bandeira

Sem comentários: