22 setembro 2006

Uma rádio só para maçons (mesmo!)


Está em funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana, uma rádio via Internet destinada exclusivamente a maçons, a Rádio Temple.

Trata-se de uma rádio de língua francesa, que usa como frase de apresentação a expressão "Radio Temple, il est toujours midi quelque part " (Rádio Templo, é sempre meio dia em qualquer lado).

Para aceder à emissão desta rádio, é necessário pagar uma contribuição anual de 25 euros e comprovar a qualidade de maçon. Para tal, o interessado terá de enviar uma mensagem de correio electrónico para o endereço tuileur@radiotemple.com, com as seguintes informações: nome, morada, número de telefone, endereço de correio electrónico, identificação da Obediência maçónica em que se está filiado, Oriente da mesma, Loja em que se está integrado, grau do maçon e dias de reunião da sua Loja. Após a necessária verificação destes elementos (junto da Loja ou da Grande Loja) por parte dos responsáveis pela rádio, o interessado receberá uma mensagem de correio electrónico de confirmação, acompanhada de um código de acesso à audição da emissão.

A Rádio Temple tem por objectivo informar e divertir os seus ouvintes, acolhendo as contribuições voluntárias de todos os que as desejem prestar, num espírito de respeito mútuo, fraternidade e tolerância. Emite programas de debate, entretenimento, reportagens e crónicas, além de informações práticas e música clássica, francófona e jazz.

Mais informações aqui.

Rui Bandeira

Sem comentários: